domingo, 9 de setembro de 2012

BEM VINDOS A BABEL POLÍTICA



BEM VINDOS A BABEL POLÍTICA
(Um manifesto político)

Crente vota em crente!
Católico vota em católico!
Espírita vota em espírita!
Homossexual vota em homossexual!
Negro vota em negro!
Mulher vota em mulher!
E assim por diante

Onde fica a democracia? Onde o poder “emana do povo, pelo povo e para o povo”? Precisamos parar com o egoísmo e exclusivismo e entender que o povo é constituído de negros, brancos, homossexuais, católicos, espíritas, budistas, homens, mulheres, devemos escolher não pela sua convicção religiosa, ou por sua opção sexual ou estilo de vida, mas sim baseados na sua plataforma política, no que ele tem para oferecer, no que ele já fez na sua vida política ou privada.
Vamos deixar de lado o “Voto de Cabresto Evangélico”, sou livre para decidir em quem eu devo ou não votar, decidir não por que o “homem de Deus” disse que tem que ser assim, alias, abrindo um parêntese no texto, pastor que empresta sua voz que deveria ser consagrada a pregação do evangelho para emprestar à candidato político perde totalmente a sua credibilidade comigo, se é que já teve alguma.
Aliás essa argumentação de que “Bem-aventurada a nação cujo Deus é o Senhor!” não tem nada a ver em relação com aquele a quem está no poder, Deus pode ser o Senhor independentemente se o governador for ímpio ou não, a bíblia mostra em Saul o exemplo daquele a quem o povo elege, e Davi o exemplo de quem Deus elege, Romanos diz que “Todas as autoridades são constituídas por Deus”, e além do mais quem escolhe quem é eleito ou não não é somente o voto, mas sim quem os partidos políticos querem, quanto mais votos o partido receber, mais representatividade ele terá.
Vamos deixar de ser ingênuos e vamos procurar ter uma consciência política, não adianta votar no irmãozinho que arrumou a grade ou a rua da igreja e depois deixar ele quatro anos no seu mandato resolvendo os problemas dos membros da igreja sem que ele cobre médicos nos postos de saúde e hospitais, sem providenciar professores para as escolas e creches, asfalto para as ruas que constam como asfaltadas e na verdade são destruidoras de suspensão de carro, vamos acordar.

P.S: Não estou abrindo debate político, apenas me expressando se concorda amém, se não concorda é um direito seu.